Maneiras rápidas de obter mais curtidas no Instagram: 16 ideias, estratégias e dicas

1. Parceria com um influenciador

Encontre um influenciador dentro do seu setor para fazer parceria. Faça com que eles colem e publiquem uma foto deles com o seu produto no perfil deles e no seu. Isso ajuda sua empresa a alcançar mais pessoas em seu mercado-alvo e aumenta sua credibilidade por meio de provas sociais. Os seguidores dos influenciadores tomam suas decisões em consideração – e isso significa que as pessoas para as quais eles estão postando estarão mais abertas a comprar um produto da sua empresa


2. Organize uma aquisição

Ao influenciar sua conta, você pode interromper sua programação programada regularmente. Verifique se o influenciador informa seus seguidores nos dias que antecederam a aquisição da conta. Isso fará com que os seguidores fiquem cientes da sua conta, aumente sua contagem de seguidores e atraia mais curtidas. Novamente, isso ajuda a gerar credibilidade e tração para sua marca na base de fãs de seu influenciador.


3. Parceria com outras marcas

Assim como ter uma parceria com um influenciador, a parceria com uma marca que tenha um produto complementar dentro do seu setor (não um concorrente!) Pode ajudá-lo a alcançar um número maior de pessoas em seu mercado-alvo. Eu daria mais um passo e faria parceria com a outra marca para receber uma promoção, apresentando um pacote de prêmios que inclua ambos os seus produtos. Isso é super envolvente e pode ajudar suas marcas a compartilhar seguidores e obter mais curtidas em suas fotos, o que significa mais vendas em potencial no futuro.


4. Promova seus posts

Embora não seja tão rigoroso quanto o Facebook, o Instagram pode ser difícil em marcas que buscam aumentar seu alcance organicamente. Aproveitar a plataforma de anúncios do Instagram para promover suas postagens ajuda você a alcançar pessoas que ainda não o seguiram. Suas poderosas opções de segmentação (é o mesmo que a plataforma de anúncios do Facebook) permite que você selecione com precisão as pessoas que verão seus anúncios. Se sua segmentação for boa e seu conteúdo for atraente, você pode apostar que ganhará mais seguidores interessados ​​em sua empresa, o que significa mais curtidas.


5. Vídeo

Outros tipos de mídia costumam ser mais envolventes do que fotos quando você está visualizando um feed do Instagram lotado. O primeiro desses tipos de mídia é o vídeo. Postar um vídeo com algo como um “como fazer” de um de seus produtos, uma prévia de um produto futuro ou alguma outra ideia interessante de conteúdo pode ser uma peça de mídia muito mais empolgante do que uma simples foto. Certifique-se de que o seu vídeo não depende do seu áudio – muitas pessoas navegam nos respetivos feeds do Instagram em locais onde não é viável ouvir áudio.


6. Boomerang

O Boomerang é um tipo de conteúdo que fica a meio caminho entre o GIF e o vídeo. É um vídeo curto que é reproduzido para frente e depois para trás (daí o nome). Postar um Boomerang é outra ótima maneira de atrair a atenção de seus seguidores. Certifique-se de que é algo emocionante – um Boomerang com movimento rápido e dramático é o tipo mais envolvente.


7. carrossel

Até recentemente, o formato “Carousel” do Instagram não estava disponível fora dos anúncios. Agora, no entanto, qualquer pessoa pode usá-los e eles estão provando ser outra forma incrível de compartilhar mídia na plataforma de conteúdo visual. Use um carrossel para mostrar vários momentos diferentes de um evento, para criar uma história para compartilhar com seus espectadores ou para destacar algumas seleções da sua linha de produtos.


8. Marcar contas influentes

Procure contas influentes em seu setor e marque essas contas em suas novas postagens (na própria foto, não na legenda). Isso não só informa essas contas de suas novas fotos, como também mostra suas fotos nos feeds na seção “marcada”. Essa é uma maneira útil de alcançar outras pessoas em seu mercado-alvo e possivelmente colocá-lo em destaque nessas contas influentes.


9. Publique fotos de clientes e usuários

Postar fotos de seus clientes e usuários é uma ótima maneira de interagir mais intimamente com as pessoas que tornam seu negócio tão bem-sucedido quanto ele. Essas fotos não são apenas mais genuínas (fotos com pessoas tendem a ser melhores do que as que não têm), mas também são mais envolventes – o que significa mais curtidas e seguidores. Marcar as pessoas destacadas nessas postagens nas fotos aumenta as chances de que elas (e seus seguidores) a vejam – o que significa mais interações.


10. “Marcar um amigo” postagens

Postar conteúdo relacionado ao seu setor, marca e produto é uma das formas mais envolventes de obter mais curtidas no Instagram. O assunto pode ser qualquer coisa – produtos que outras pessoas possam gostar, vídeos engraçados ou memes. Por exemplo, você poderia postar uma foto do seu produto mais recente com uma CTA na legenda dizendo algo como “marcar um amigo que gostaria disso”. Isso dissemina o reconhecimento da sua marca de uma forma um pouco mais orgânica do que a maioria.


11. Postar citações

Pensar em diferentes ideias de conteúdo para postar no Instagram pode ser uma tarefa difícil. Uma das formas mais envolventes de conteúdo que vi são citações. Como as cotações costumam ser postadas como texto não criptografado em um plano de fundo limpo, elas chamam a atenção e são fáceis de ler. Postar citações que sejam relacionadas a seus seguidores é uma ótima maneira de envolvê-las, o que significa que é fácil obter mais curtidas no Instagram. Uma rápida pesquisa no Google por “citações sobre [tópico]” renderá um ótimo material para você – ou escreva o seu!


12. Postar conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário é uma das vantagens de manter uma presença ativa na mídia social. As pessoas que são fãs de marcas que estão ativas no social geralmente postam conteúdo relacionado a essas marcas. Em vez de simplesmente gostar dessas fotos ou até mesmo comentar, tire alguns minutos extras e repare suas fotos, dando-lhes crédito. Esse é um tipo genuíno de conteúdo e incentiva outros usuários a compartilharem seu próprio conteúdo também, obtendo mais curtidas e ajudando você a preencher sua fila do Instagram.


13. Comente sobre fotos populares

Seu feed do Explore é uma ótima maneira de encontrar novos conteúdos para interagir. Se você seguir as contas específicas do setor, verá que ele está cheio de conteúdo relevante. Encontre posts populares e comente-os – apenas um curto e simples serve! Outras pessoas que se envolverem com essa postagem (junto com o pôster original) verão seu comentário e isso poderá levá-lo a conhecer mais sobre sua marca visitando seu perfil, o que significa mais alcance, engajamento e curtidas.


14. Siga mais pessoas

Simples! Use seu feed de exploração para encontrar pessoas em seu setor que postam fotos interessantes sobre tópicos relacionados ao seu produto. Interaja com essas pessoas (siga-as, goste das postagens e comentários delas) e você descobrirá que elas geralmente seguem você de volta e se engajam em suas fotos. É uma boa prática seguir algumas novas contas por dia. Isso também ajuda a aumentar sua própria contagem de seguidores, o que significa que sua conta parece mais confiável para os futuros visitantes.


15. Postar consistentemente

Isso pode não parecer grande coisa, mas manter uma fila consistente de conteúdo pode ajudar muito a obter mais curtidas no Instagram. Funciona assim: postar consistentemente significa que você está engajando continuamente seus seguidores atuais e conquistando mais seguidores, ajudando você a manter um certo nível de engajamento enquanto continua crescendo. Ir a longos períodos sem postar conteúdo pode fazer com que seus seguidores atuais deixem de segui-lo, diminuindo o engajamento que você recebe em postagens futuras. Para minimizar o risco disso, verifique se você está postando pelo menos a cada dois dias.


16. Publique em horários de alto tráfego

Compartilhar uma postagem quando a maioria de seus seguidores está no Instagram aumenta a chance de que eles a vejam, aumentando assim a chance de que eles gostem. Isso tem um efeito de composição, pois o feed do Instagram não é mais cronológico. Ter uma foto com um alto número de interações aumenta a probabilidade de que ela apareça nos feeds de seus outros seguidores, o que significa mais curtidas em sua postagem.

 

Clique aqui para comprar visualizações de vídeos do Instagram

Clique aqui para comprar 5000 visualizações de vídeos do Instagram

Clique aqui para comprar 10000 visualizações de vídeos do Instagram

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *